Pesquisar este blog

domingo, 1 de maio de 2011

Nove formas bizarras de morrer

m

Tá certo que não existe forma “normal” de morrer. Mas essas pessoas aqui em embaixo realmente morreram em circunstâncias nada comuns.

1. Cuidado com o sutiã

image

É um fato importante que se deve evitar objetos de metal e a aproximação a zonas de arame farpado durante tempestades. Mas o que nunca ninguém pensou foi que um sutiã também fosse algo de perigoso nestes dias. Duas mulheres morreram precisamente por estarem usando sutiãs, em Londres. Segundo o jornal New York Times, foram atingidas por um raio.

2. Como se tivesse saído de uma obra de ficção

Alguns dos mais extraordinários escritores americanos, como Steinbeck ou Fitzgerald, morreram de forma natural. Contrariamente aos seus colegas, Sherwood Anderson não teve a mesma sorte. O fato é que o escritor engoliu um palito de dentes, que provocou uma grave inflamação abdominal. Esta originou uma peritonite e uma morte lenta e bastante dolorosa. Anderson deixou uma eterna marca na história dos contos americanos, e o palito deixou uma eterna marca no seu corpo.

3. A moda que mata

image

Um pescoço partido por causa de um lenço de pescoço é verdadeiramente assustador. Isadora Duncan, uma bailarina apaixonada por este acessório (principalmente os mais compridos), viu o fim chegar quando o seu lenço ficou preso nos pneus do carro onde seguia. Foi projectada para a estrada, tendo morrido estrangulada no pavimento.

4. Ratos mortais

Os ratos não são propriamente os bichinhos mais amorosos do mundo, nem tão pouco os mais higiênicos. E um deles até causou a morte de um irlandês: David Bailey assistia a um jogo de golfe em 1997 quando um rato se aproximou e fez xixi numa das suas pernas. Duas semanas depois, os seus rins deixaram de funcionar e ele não resistiu. image

5. Um doce envenenado

image

Quem nunca ouviu falar de lendas urbanas sobre strippers que morreram dentro de bolos gigantes? De acordo com o livro Strange Deaths: More Than 375 Freakish Fatalities, isso aconteceu mesmo. Em 1995, uma stripper foi encontrada sem vida dentro de um bolo, preparado especialmente para um evento. Os convidados começaram a achar que algo de errado estava acontecendo, visto que a “surpresa” nunca aparecia. Dizem que a mulher esteve mais de uma hora à espera para a sua estreia.

6. A comédia e tragédia

Cuidado com a cabeça e, já agora, com águias. É que elas podem confundi-la com uma pedra e usá-la como “prato” para o seu jantar. Reza a lenda que o escritor Ésquilo morreu por essa razão: uma águia teria deixado cair uma tartaruga sobre a sua careca.

7. Uma das piores e mais sujas desgraças

image

Passar perto de aberturas de esgotos, principalmente em dias quentes, já é mau o suficiente. Agora imagine que os seus últimos momentos são passados presos a um esgoto. Infelizmente, esse foi o caso de um homem do Wisconsin, nos Estados Unidos. Ao tentar recuperar o celular, ele ficou entalado e morreu debaixo das águas. Outro caso ainda pior aconteceu quando outro homem, tentando também apanhar o seu telefone, escorregou, ficou preso na abertura e afogou-se.

8. Tão fresco e limpo

Não há nada de mal (muito pelo contrário) em levar a sua higiene a sério, mas há casos de extremo exagero. Jonathan Capewell, um rapaz inglês de 16 anos, obcecado por cheiros, “encharcava-se” duas vezes por dia com desodorante em spray. Depois guardava as latas dentro do quarto. Acredita-se que ele teria absorvido demasiado gás, o que conduziu a insuficiência cardíaca.

9. Aventura de alto-risco

image

Há quem tenha medo de andar na montanha-russa, não só pelas alturas como pelo medo de “cair do céu”. Porém, muitas vezes, mesmo com os pés bem firmes na terra, a tragédia acontece. Quando o chapéu de uma mulher que montava o “Top Gun”, uma das principais atracções nos Estados Unidos, voou, o marido tentou resgatá-lo e levou um pontapé fatal na cabeça, dado acidentalmente por um dos pilotos. Dizem que o homem não sabia inglês e, portanto, não leu os sinais de aviso sobre o perigo da zona.

Pois é, a morte é algo inevitável. E, depois de ler essa post, muita gente pode ficar com medo até dobrar uma esquina. Porém, as chances de você ter uma morte tão bizarra e infeliz quanto a dos indivíduos acima é muito pequena. Mortes estranhas acontecem, mas não tão usualmente.

Leia mais em: http://obviousmag.org/archives/2011/04/nove_formas_bizarras_de_morrer.html#ixzz1L84pEFWc

Nenhum comentário:

Postar um comentário