Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de março de 2011

Porque não comprar um Ipad

28-ipad
OK, ok. Sei que muita gente vai dizer que estou errado, que o Ipad é prático, que é leve, que é bonito e moderno e que possui 1001 utilidades. Também vão dizer que as vendas e modelos de tablets aumentam cada vez mais no mercado mundial. Mas… Ainda assim vou insistir que não vale a pena comprar um Ipad. Aqui vão algumas razões:



1. Preço: Apesar de já passados quase 5 meses desde o lançamentos dos modelos do tablet no Brasil, o modelo mais econômico de 16GB com wi-fi, ainda continua com o exagerado valor de R$1.699,00 (talvez você até o encontre com 10% de desconto, talvez…). Isso sem falar nos outros modelos de 32 e 64GB e com 3G que custam quase o valor de um Macbook. Infelizmente, devido a taxas e mais taxas, o valor do Ipad no Brasil continua sendo um dos países onde o produto custa mais caro.
2. Entradas: Se vc não sabe se virar muito bem com wi-fi ou 3G, desista. O Ipad não possui entradas para cartões SD ou USB, muito menos HDMI. O que dá pra fazer apenas é sincronizar o equipamento no pc pelo Itunes e rezar para que aquele arquivo ou texto que vc tanto precisa entre dentro do sistema do tablet. Apesar de moderno, esse é um dos quesitos onde o Ipad mais perde (desculpem o trocadilho, mas foi inevitável).
como trocar tela do ipad quebrado
3. Cuidados: Quem já teve, ou olhou, ou agarrou qualquer produto recente da Apple sabe o quão sensíveis a choques e a arranhões eles são. Desde o Iphone os usuários vêm reclamando da super-sensibilidade dos aparelhos, e com o Ipad não é diferente. Por mais que vc tente proteger o aparelho com capinhas ou películas protetoras, marcas de dedos e arranhões na tela serão inevitáveis.
4. Aplicativos: Realmente o Ipad é um tablet recheado de utilitários. Desde a leitura de revista de jornais até jogos de ação interessantes, o aparelho possui uma gama de de apps com diferentes funções. Infelizmente, o problema é que a maioria deles (os bons) são pagos ou não estão disponíveis aqui no Brasil.
Bem, esses são alguns dos principais motivos pelos quais eu acredito que não valha a pena investir em um Ipad. Notebooks podem parecer até coisa do passado frente a esse novo tipo de tecnologia porém, ainda são muito úteis, práticos e estão ficando cada vez mais baratos.
Até o fim desse mês, o Ipad 2, a segunda versão do tablet, deve sair no mercado americano. Várias correções envolvendo o desempenho do sistema e o design do aparelho foram realizadas (principalmente a nova capinha protetora, que está dando o que falar), no entanto o produto continua basicamente o mesmo. Aí encontro mais um motivo pelo qual não devemos sair correndo em busca de um Ipad. Pra quê tanta correria até as lojas, no ano passado, se em menos de 5 meses um novo modelo com melhorias seria lançado, com exatamente o mesmo preço do anterior?
8670971.ipad_2_capa_menor_284_480
Precisamos ser práticos, antes de tudo. A tecnologia evolui da noite pro dia: o que hoje pode ser moderno e ponta de linha, em questão de horas pode se tornar velho e obsoleto.
primeirocelular

Nenhum comentário:

Postar um comentário